22
mar

Workshop realizado pela EADA reúne ex-alunos e futuros estudantes

580136_347400815360746_2094689492_n

O Wokshop realizado pela EADA – Escuela de Alta Dirección y Administración – com sede em Barcelona, Espanha, (www.eada.edu) no dia 16 de março na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing -, instituição parceira, reuniu 37 pessoas, entre ex-alunos e novos interessados em recordar ou conhecer um pouco mais sobre a EADA e seus programas educacionais – MBA, Master ou Programa de Verão.

 

Durante o evento, os participantes puderam trocar experiências e acompanhar as palestras de Jordi Diaz, Associate Dean da EADA, que conduziu o evento e apresentou os principais cursos da instituição, Flavio Soares, professor da EADA, que resumiu aspectos importantes como a ética e a auto-exigência para que o aluno obtenha sucesso em sua carreira profissional, e Magic Paula, ex-jogadora de basquete, que falou como sua experiência dentro das quadras foi determinante para a condução do Instituto Passe de Mágica, projeto social voltado ao esporte e que atende crianças e adolescentes carentes, e do Programa Petrobras, que oferece bolsas de esporte para atletas de diversas categorias.

 

Jordi Diaz destacou que a EADA está entre os melhores programas de educação executiva do mundo, e lembrou o posicionamento conquistado em rankings elaborados pelo jornal inglês Financial Times 2012 – 23° melhor escola de negócios da Europa;  20° colocada no Master em Finanças; 30° colocada no Master em Management –  e pela revista The Economist, em 2011, que coloca o MBA da EADA entre os 100 melhores do mundo.

 

O executivo também lembrou que a EADA conquistou recentemente a certificação do CFA Institute, uma das organizações mais prestigiadas do mundo em Finanças, que amplia o reconhecimento de seus cursos em âmbito internacional. A EADA possui, entre outras certificações, a AMBA (Association of MBA’s) e a EQUIS, certificação internacional para escolas de negócios. Apenas 42 escolas de negócios no mundo possuem as duas certificações ao mesmo tempo.

 

Durante o evento, Diaz ressaltou que a classificação da EADA como a 23° melhor escola de negócios da Europa no ranking do FT, de um total de 80 instituições avaliadas, e que este ano avançou quatro posições, confirma a trajetória de sucesso da instituição, sua metodologia e seus valores.

 

“A EADA quer passar para seus alunos conhecimento prático e  teórico e a importância do pensamento estratégico e da tomada de decisões com uma perspectiva de longo prazo, tanto para uma carreira executiva que seja trilhada dentro de uma empresa ou para aqueles que pretendam empreender”, disse Diaz. Ele lembrou que hoje 50% dos alunos da EADA optam por ter o seu próprio negócio, experiência que pode ser vivenciada na prática nos cursos, seja no Centro de Empreendorismo ou no Programa de Aceleração de start-ups da EADA.

 

As amplas possibilidades de carreira profissional apresentadas aos alunos da EADA durante os cursos não resultariam em experiências bem sucedidas sem que fossem ressaltados durante os cursos quatro pilares importantes: Ética, Cultura, Motivação e Auto-exigência. “Cada um marca o seu lugar no mundo, cada um tem o seu ‘Everest’, mas para que isso seja possível é fundamental aprender a se adaptar a cada situação, sempre priorizando a ética e buscando o seu melhor, o que eu chamo de ‘auto-exigência’”.

 

Priorizar a ética e valorizar a experiência pessoal e profissional foram elementos considerados por Paula Gonçalves, a Magic Paula, para a gestão bem sucedida de dois projetos na área do esporte: o Instituto Passe de Mágica, projeto social criado em 2004, voltado ao esporte, e que atende 780 crianças e adolescentes carentes; o Programa Petrobras, com uso da Lei de Incentivo e que desde 2011 oferece bolsas de esporte para 110 atletas de diversas categorias.

 

Durante o evento, Magic Paula falou aos participantes sobre os desafios de gestão enfrentados durante a implantação dos projetos e como sua experiência dentro das quadras a ajudou a solidificar valores como a convivência em grupo, o respeito às hierarquias, limites e, ainda, ganhar e perder. ‘Há muitas coisas comuns entre o esporte e uma empresa, e que são fundamentais para o sucesso e fortalecimento do projeto, como diálogo, clareza e direcionamento. As empresas precisam entender que tanto no esporte como no mundo dos negócios sempre haverá jogo no dia seguinte. O importante é corrigir o que não tenha dado certo e nunca desistir’, reflete Paula.

 

 

Sobre a EADA

 

Fundada em 1957 por Irene Vazquez e Arturo Alsina, a EADA foi uma das primeiras instituições espanholas a oferecer programas de formação corporativos. Além do rigoroso enfoque acadêmico, a EADA prioriza a prática com o objetivo de que os conhecimentos sejam aplicados diante da realidade empresarial.

 

A metodologia, batizada de ‘Aprender fazendo” , ou “ Learning by doing” norteia os programas educacionais da EADA. Há mais de 50 anos a EADA está à frente da formação de diretores e dos programas de formação in company para a comunidade empresarial.

 

A EADA já formou mais de 120 mil alunos, de mais de 40 países.

 

Para saber mais, acesse http://www.eada.edu

 

 

Sobre os cursos EADA

 

Os cursos MBA – Master of Business Administration – da EADA estão direcionados a múltiplos perfis profissionais. O MBA da EADA é pioneiro na formação prática e se desenvolve em grupos reduzidos de alunos. Os cursos diferem pelo conteúdo e pela experiência acadêmica e profissional do aluno:

 

  • Global Executive – 10 semanas. Realizado em diferentes localidades;
  • Executive MBA – Um ano e dois meses e regime part-time;
  • MBA Part Time – Um ano e cinco meses e regime part-time;
  • International MBA – 10 meses e regime full-time;
  • MBA Internacional – 10 meses e regime full-time;
  • Euro MBA – Dois anos de formação on-line, mais seis semanas de aulas presenciais.

 

Os cursos Masters – Especializados e Executivos – são direcionados a profissionais com título universitário. Seu objetivo é potencializar as competências e capacidades que ajudam o aluno a adquirir habilidades competitivas e geradoras de rentabilidade em diferentes áreas de sua empresa, como Finanças, Marketing, e Gestão.

 

Já os Programas de Educação Executiva, com mais de 50 anos de experiência na formação de executivos, e reconhecidos pela AMBA (Association of MBA’s) e EQUIS, certificação internacional para escolas de negócios, que credita somente as instituições que satisfazem seus estritos critérios de qualidade.

 

Versão em inglês

 

 

 

Mais informações:

 

Marisol Morandeira – representante da EADA no Brasil

+55 11 9 8338-3211

eadabrasil@eada.edu

 

 

Cardigan Filmes & Comunicação

Ibirapuera – São Paulo – SP
+ 55 11 3052 4042

www.grupocardigan.com.br

 

 

por admin